Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no corpo do texto, e não no final do documento.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

1.Informações Gerais

A estrutura de redação do trabalho deve, preferencialmente, abranger as seguintes seções: introdução (contendo o problema ou questão, os objetivos e a justificativa do estudo apresentado); metodologia (explicitando as abordagens adotadas, a delimitação do universo, as técnicas utilizadas, etc); fundamentação teórica a partir da bibliografia disponível (com as referências indicadas ao fim); discussão e/ou análise dos dados (se pertinente); considerações finais apontando os resultados da pesquisa (ou resultados esperados em casos de projetos em andamento) e projeções futuras.

2.Diretrizes para autores

O tamanho do papel deve ser A4, com margens superior e esquerda a 3,0 cm e as demais a 2,0 cm, sem uso de cabeçalhos ou rodapés. O texto deve ser justificado, com adoção da fonte Times New Roman tamanho 12 pontos, espaçamento entrelinhas de 1,5 cm.

O título e o subtítulo devem ser apresentados em fonte Times New Roman, tamanho 14, centralizado e em negrito. A seguir, deve ser apresentada sua versão em inglês, em fonte Times New Roman, tamanho 14, centralizado, negrito e itálico.

Serão aceitas submissões nos idiomas Português, Inglês e Espanhol. Um pequeno resumo deve ser apresentado em português e inglês apenas para artigos escritos em português; e em espanhol e inglês para artigos escritos em espanhol. Artigos em inglês deverão apresentar resumo apenas em inglês. Ambos não devem ultrapassar 10 linhas cada, devendo constar na primeira página do documento, fonte Times New Roman, tamanho 12, em itálico.

As citações com mais de três linhas devem ter tamanho de fonte 10, recuo de 4 cm em relação à margem esquerda e espaçamento simples entrelinhas. Notas devem ter tamanho 10 pontos e espaço entrelinhas simples.

3.Seções e Parágrafos

Os títulos de seção devem usar a mesma fonte Times New Roman, estar em negrito com tamanho de 13 pontos e alinhados à esquerda.

3.1.Subseções
Títulos de subseções também devem estar em negrito, com fonte em tamanho 12 pontos, também alinhados à esquerda.

4.Figuras e tabelas

Nas figuras e tabelas a identificação deve estar na parte superior, centralizada, indicando a sequência numérica em que aparece no texto e o título representativo, com fonte Times New Roman, negrito, tamanho 11. A fonte, legenda e outras informações necessárias à sua compreensão devem aparecer na parte inferior, centralizado, usando fonte Times New Roman, tamanho 10, espaçamento entrelinhas simples. Considerar como figura: desenhos, diagramas, fluxogramas, fotografias, mapas e retratos. Outros tipos: gráficos, quadros e tabelas.

5.Referências

As referências dizem respeito às obras consultadas e citadas no texto. Não há limite e não contam no número máximo de páginas. Em citação, devem ser apresentadas no formato sobrenome, ano, como no exemplo a seguir: (RICCEUR, 2007). Listadas ao final do documento, devem vir em ordem alfabética conforme a norma ABNT 6023:2002, em fonte tamanho 12 pontos, com 6 pontos de espaçamento antes de cada referência. O(s) autor(es) é(são) responsável(is) pela fidedignidade dos dados apresentados.


Exemplo de referências:

CÓRDOBA GONZÁLEZ, S. Latindex en Costa Rica: nacimiento y evolución en doce años de historia. Ciência da Informação, Brasília, v.44, n.2, p.248-257, maio/ago. 2015. Disponível em: <http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/1794/2370>. Acesso em 6 abr 2017.

HUFF, Anne Sigismund; NARAPAREDDY, Vijaya; FLETCHER, Karen E. Coding the causal association of concepts. In: HUFF, Anne Sigismund (Ed.). Mapping strategic thought. New York: Wiley, 1990. 426p.

RICCEUR, Paul. A memória, a história, o esquecimento. Campinas: Editora Unicamp, 2007. 535p.

Artigos Livres

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.