O fenômeno nordestino no YouTube Os casos Whindersson Nunes e Thaynara OG

Autores

  • Luana Matos do Nascimento

Palavras-chave:

Whinderson Nunes, Thaynara OG, nordestino

Resumo

Resumo. O projeto analisa o fenômeno nordestino no audiovisual na internet a partir dos casos dos digitais influencers Whinderson Nunes e Thaynara OG. Tal análise ocorre devido ao espaço que os nordestinos têm ocupado nas plataformas e redes sociais na internet. A análise se dá, principalmente, com o intuito de entender se os digitais influencers nordestinos possuem engajamento social. Além disso, verificar se estes são reprodutores de estereótipos sobre os nordestinos, como ocorre na grande mídia, ou procuram rompê-los. A questão chave é como eles representam os nordestinos. Foi possível perceber até então que os conteúdos de ambos são de valorização do Nordeste e de seus estados de origem de forma a mostrar a diversidade nordestina. 

 

Abstract. The project analyzes the Northeastern phenomenon in audiovisual on the internet from the cases of digital influencersWhindersson Nunes and Thaynara OG. Such analysis occurs due to the space that the Northeasterners have occupied on platforms and social networks on the internet. The main purpose of the analysis is to understand whether digital Northeastern influencers have social engagement. In addition, verify that these are reproducers of stereotypes about the Northeasterners, as occurs in the mainstream media, or seek to break them. The key question is how they represent themselves. From these questions it was possible to perceive until then that the contents of both are of valorization of the Northeast and of their states of origin in order to show the Northeastern diversity

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Publicado

30.04.2022

Como Citar

Nascimento, L. M. do. (2022). O fenômeno nordestino no YouTube Os casos Whindersson Nunes e Thaynara OG. Revista Brasileira Em Humanidades Digitais, 1(2). Recuperado de http://abhd.org.br/ojs2/ojs-3.3.0-9/index.php/rbhd/article/view/36